segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ser Caminho...

Por vezes temos dificuldade em entender o conceito de Homem Novo. Não tem nada a ver com andar na moda ou estar actualizado nas novidades tecnológicas! Na realidade, seguir no caminho do Homem Novo é algo bastante antigo, tem mais de 2000 anos! Mas implica procurar...
Fica aqui um contributo, uma pista de um irmão mais velho, para essa procura que fazemos todos os dias. Já agora, alguém sabe onde se encontra esta escultura?



Senhor,
Tu disseste: "Eu sou o Caminho".
Mas eu perco-me nos atalhos mais cómodos,
mais atraentes, mais fáceis, mais mundanos,
e não encontro a Paz, a Alegria, a Felicidade.
E porque venho por atalhos,
não sou para os outros Caminho.
Eles perdem-se andam às apalpadelas,
porque guiados por quem é cego.
Senhor, não me deixes andar por atalhos
perdidos dos outros.
E também não me deixes ser meta.
Que os outros não parem em mim.
Que eu leve todos para Ti,
que seja caminho, para a alegria,
para a vida, para a Paz.


In Homem Novo
(trabalho final do 2º CAP da IV Secção da Região de Lisboa)

7 comentários:

King Nothing disse...

não faço ideia que escultura é. mas em relação ao post... acho importante referir para os noviços aquilo que no passado já falámos em comunidade...não estejam a espera de serem homens novos para se sentirem preparados para a promessa,claro que não faz mal nenhum se já forem um bocadinho homens novos lol até é bom que sim lol, mas o seguir o ideal do homem novo é um caminho para toda a vida, procurem sempre melhorar e evoluir, procurem sempre amar mais, procurem sempre e cada vez mais encontrar-se com Deus.

Ritz disse...

Sem nada a acrescentar ao texto e às palavras do Raul :)

A escultura, acho que sei onde é, mas ainda estou por confirmar :D

José Mateus disse...

HeHe, concordo plenamente contigo Raul e falámos disso imensas vezes, recordo-me das conversas intermináveis com a zézinha!!!

Em relação à escultura sei onde é...aliás um dia à noite dando um passeio a pé até me assustei com elas(são várias)!!! n sei se deveria desvendar já tudo. Talvez lance uma pista. Fica perto de uma escultura verde....posso deixar uma pequena imagem ;)

http://olhares.aeiou.pt/escultura_verde_e_mais_qualquer_coisa/foto1326932.html

José Mateus disse...

http://olhares.aeiou.pt/escultura_
verde_e_mais_qualquer_coisa/
foto1326932.html

peço desculpa por ir assim....têm de fazer corte e costura:P o link é mt grande e ficou cortado no outro post...

TrekMan disse...

Pois que assustam é bem verdade! Também me aconteceu o mesmo ao passar por lá já no final do dia! Desconfiado ainda foi ver mais perto, pois parecia que eram pessoas com umas cotas de malha! Livra!

Teresa disse...

Eu sei onde fica! La la la..

Ritz disse...

Também já sei :D Ahahah