domingo, 29 de março de 2009

Leg-breaker

Thingvellir. Foi aqui que em 930 os vinkings rivais se encontraram para estabelecer a ordem. Diz-se que foi aqui fundado o primeiro parlamento do mundo. Mas não só de história, mas também de fenómenos naturais é provido este belo local. Este é um de dois locais em todo o mundo onde se consegue observar o movimento das placas tectónicas. É sem duvida um sitio lindo.

É por aqui que vamos passar na Islândia. Nos primeiros quatro dias haverão imensos grupos espalhados pela Islândia vivendo a jornada que escolheram para depois se encontrarem num único local. a nossa foi esta, 'Leg-breaker'. vamos andar por esta zona e ao longo de um percurso chamado pelos antigos de 'Leggjabrjotur', isto é, parte pernas. Dizem que hoje em dia não é tão difícil de o percorrer e que teremos o privilégio também de passar pela maior queda de água do mundo. Vai ser sem duvida um grande contacto com a natureza bem como com outras culturas. Mal posso esperar.

Até lá, ficam algumas fotografias que encontrei na internet:








4 comentários:

Teresa disse...

Pois, afinal, parece que.. Já não é este =(

Enfim, o outro também é bom de certeza!

Ritz disse...

Este fica para a próxima.
Nós somos mais da onda do cultural vamso visitar um museu! ;)

King Nothing disse...

Curti foi a dica do Ursopólio.... parece que o museu tem um bar!!! xD

Ritz disse...

Assim eu e a Cate sempre podemos provar a comidinha lá da zona. Já que a não alinharam connosco na cena dos doces e dos licores :P